segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Plataforma Lattes, você conhece?

 

Artigo original publicado em LinkedIn



Plataforma Lattes, você conhece?

É uma plataforma de informações sobre a ciência, a tecnologia e a inovação, mantida pelo governo federal brasileiro.

Seu nome é em homenagem ao físico brasileiro César Lattes, indicado ao prêmio Nobel.



César Lattes @acantizza Instagram


Criar um currículo Lattes é bem interessante.

Indico como forma retro e ativa de lista.

Nesta época de finalmente e passar a régua no ano de 2020 com a novidade, que tal, preencha um cv Lattes?

Prática boa para si conhecer no passado, saber o quê você quer agora, e agir em 2021 de acordo com os teus princípios.

A plataforma é bem fácil de usar.

E fica um currículo com visual bonito, que aparentemente está voltado para pesquisadores.

Porém o diferencial na tua apresentação em outra área de atuação pode ser este.

Qualquer dívida no preenchimento, você pode me perguntar.

 

Ter curso superior é ter o privilégio do conhecimento avançado, e muitas vezes é não ter o emprego também. Assim, até para enxergar esse valor que investiram ou que investimos em nós com mais carinho, aconselho escrever ou atualizar um Lattes para 2021.

 

Hoje dei um passo importante no meu investimento de produtor de conteúdo. E resolvi acrescentar o Lattes na bio. A área de Humanas e Artes é aquela que na turma de trinta que ingressam no mestrado acadêmico, dois contemplam a bolsa. (Acho que essa probabilidade era quando tava boa a “coisa”). As aulas presenciais de uma pesquisa acadêmica têm uma grade muito “louca”. Assim conciliar a carreira acadêmica com a CLT de oito horas por dias fica “osso”.

Quem sabe sendo do universo Freela, a mesa gira para nós. Quem sabe?

 

Meu cv Lattes 

 

#PlataformaLattes #Lattes #CésarLattes #governofederal #físico #pesquisadores #cientistas #diferencial #universo #Freela #produtordeconteúdo #CLT #acadêmica #acadêmico 


Meu nome é Augusto César Cavalcanti de Souza, sou um operário que anda pelo planeta e conta estórias. Escrevo para que as pessoas sejam simples, tenham o riso leve como o dos operários nas horas pesadas e, para que viagem por lugares incríveis do planeta. No particular, escrevo para que eu me lembre das situações do trabalho e da vida, coloque aos colaboradores e aos amores na prateleira principal da casa, e porque outros que me escreveram se expondo integralmente, tornaram a minha vida mais leve.

 

Você pode acompanhar-me no:

Instagram @acantizza   

no Twitter 

no LinkedIn 

ou me enviar e-mail acantizza@gmail.com

Lattes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário