domingo, 12 de dezembro de 2010

para Charles Bukowski: meu último gole


copyright@ Charles Bukowski



Cachorros como celebridades eles foram. Estamos revirando as latas e latas
E mais latas (the cans n` cans n` cans), fuçando na ressaca,
Por todo un`altro excesso dos cestos, das Sextas, para contar nos Domingos.
Diga-me que “posso, posso, posso”, amigo J.J., quero parar.
Passei tanto dos limites, é assim sempre, cara, sempre.
Qu`eu me peço, enquanto espremo meus olhos: “Pára”!
Existe uma força após o primeiro copo maior que mil
Cavalos ou cachorros siberianos puxando o trenó.

Cara,
Hei, “how, how”, assim eu suplico, seus vira-latas,
Vocês sempre entenderam di latir: “Por favor”! “por mim” como diz uma mãe.
Você tem que parar!


Quase caí da estrada ontem, estou tão mal.


Qu`essa estrada não tem uno buon finale.
Qu`ela é tão pesada, todos nós sabemos. Quando você veio e me
Disse algo “não faça”, mas eu já estava alto como uma pipa
Quando você sabia qu`eu voltava, estava ouvindo, quem disse que não!
Ouvindo como quando escuto boa música, e ai já estou em êxtase,
Ai não adianta mais grunhir porque estou em outra. Estou alto para Terra
E baixo o suficiente para não compreender o que é existir, pra não ter nenhum passado qu`eu suporte sustentar, que me ensine o meu atual presente, e negue o próximo, já sem gosto, gole.
Ah família!, eu direi que o programa não transmite, tentarei dizer! Antes que só reste do copo o latido rouco e um corpo inanimado. Mais a angústia saída d`uma tela fria: “lamento”!

E minha família, mas distante que a sua, vai chorar. Do mesmo modo de todas as mães que perdem, vai sim, cara.


E isso eu não desejo ver.


Ontem, e nunca agora,
Foi tão gelado que os seus cachorros me lamberam.
Era quando eu soube qu`eu tive de deixar o mar,
A estrada, ver as suas e as minhas pragas sugarem
O meu sangue de novo, e escrever.
Eu desci, cara. Eu desci como já nos vimos antes haver descido.
Escoltaram-me de volta com razão e feito um rato.
Deixei o mar e estou forte. Saindo da estrada.

Agora tenho que aguentar as multas da alta velocidade.
Mas antes eu escrevi, e esse é o começo do meu rascunho.



@arquivo JJ particular

Nenhum comentário:

Postar um comentário